Estadão lança prêmio para campanhas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Estadão lança prêmio para campanhas

Desafio Estadão dará 16 viagens a Cannes a criativos, mídias e clientes vencedores nas categorias


14 de outubro de 2014 - 7h52

Para ocupar o espaço deixado pelo Prêmio de Mídia Estadão, descontinuado em 2011 após 14 edições, e melhor aproveitar o fato de ser o representante oficial no Brasil do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o Grupo Estado lança um novo prêmio, mas amplo que o seu evento anterior voltado ao mercado publicitário. O Desafio Estadão será realizado no dia 13 de maio de 2015 e dará 16 viagens a Cannes a criativos, mídias e clientes envolvidos nas campanhas vencedoras nas suas cinco categorias: Mercado Imobiliário, Varejo, Indústria, Serviços e Branded Content.

Os profissionais de criação, mídia e aprovação no cliente indicados pela agência no momento da inscrição das campanhas vencedoras ganharão passagens aéreas, hospedagem e inscrição no Cannes Lions 2015, que acontecerá entre os dias 21 e 27 de junho.

Nessa primeira edição, poderão concorrer campanhas veiculadas no período de 1º de março de 2014 a 31 de março de 2015, em pelo menos duas plataformas de mídia do Grupo Estado: jornal, site, tablet, rádio, mobile, eventos e TV Estadão.

As campanhas concorrentes serão definidas por um comitê interno da empresa, não haverá inscrições abertas a todo o mercado. Os finalistas serão divulgados no dia 23 de abril de 2015. Após ter a campanha selecionada, a agência terá de fazer uma inscrição online. Depois disso, um júri formado por profissionais de agências e jornalistas do Grupo Estado.

O Desafio Estadão também elegerá o Mídia do Ano, que também ganhará a viagem a Cannes. Três profissionais de mídia serão indicados por uma comissão interna do Grupo Estado. Um mailing de cerca de 1.500 mídias será convidado a escolher o vencedor em votação online no mês de março.

“Queremos estimular o mercado a pensar o jornal como um veículo multiplataforma, criando peças que vão bem além do papel, e reconhecer as equipes que já estão alinhadas a esse novo momento”, frisa o diretor-executivo comercial Flavio Pestana. O Desafio Estadão será divulgado por campanha criada pela WMcCann e protagonizada por criativos e mídias do mercado. Um dos primeiros anúncios coloca “frente a frente” o vice-presidente de criação da Y&R, Rui Branquinho, com o vice-chairman e COO da WMcCann, Paulo Gregoraci. A Giusti Comunicação cuidará das ações de relações públicas e ativação nas agências para promover o prêmio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf